fbpx

Até que nem tão amador assim…

Navegar, Mergulhar, Aprender e Ensinar

Até que nem tão amador assim…

A CHA, Carteira de Habilitação de Amador, é um documento obrigatório para quem deseja pilotar uma embarcação de esporte e recreio, mas seu valor vai além do lazer…

A licença de Arrais Amador é o primeiro documento exigido ao comandante de uma embarcação privada sem fins lucrativos, mas esse é só o primeiro passo de uma trajetória que cruza os limites da navegação profissional. Por exemplo: Atualmente a habilitação de Mestre Amador é pré-requisito para um dos mais desejados concursos públicos brasileiros, para Prático de Porto, com rendimentos na casa dos cinco dígitos.
Além disso, o plano de carreira do Ensino Profissional Marítimo prevê uma pontuação a favor dos portadores dessas credenciais para qualificação e classificação de candidatos às vagas na Marinha Mercante. Seja na seção de máquinas, saúde, cozinha ou convés os amadores tem um diferencial a seu favor na medida em que sua categoria agrega pontos na competição pelas raras e preciosas vagas nos cursos de formação, qualificação e especialização. Mesmo técnicos como eletricistas são beneficiados pelo porte da CHA no momento de pleitear uma vaga nos cursos oferecidos pelos centros de instrução da Marinha do Brasil (CIAGA e CIABA).
Os atrativos salários desse setor se tornaram incentivo para os exames realizados nas Capitanias dos Portos de todo o Brasil.

2 comentários

  1. alex disse:

    quero tira arrais amador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *