Você está visualizando atualmente Barco Escola Cisne Branco, uma viagem no tempo com Carbono Zero
2021

Barco Escola Cisne Branco, uma viagem no tempo com Carbono Zero

Pioneirismo na visão e na ação

A primeira embarcação brasileira de turismo certificada pela compensação de carbono

No aniversário do Barco Cisne Branco registramos os frutos dos ODS/ONU, Objetivos Desenvolvimento Sustentável. Dia 23 de setembro de 2021 a empresa e a cidade de Porto Alegre recebiam o professor Ricardo Harduim, da OSCIP PRIMA, durante um passeio pelas ilhas do Guaíba.  A certificação incluiu treinamento para tripulantes e colaboradores PEAT, Programa de Educação Ambiental do Trabalhador inspirado no trabalho do jornalista porto-alegrense Wilmar Berna, agraciado com o reconheceimento ONU 500.

Passageiros e tripulantes conheceram em primeira mão a pauta da COP 26, conferência mundial do clima. Os alertas sobre os impactos do lixo orgânico já indicavam os próximo objetivos do operador de carbono.

As ações que tiveram início daquele mês de setembro passaram or ações de limpeza de praia em Santa Catarina, plantio de mudas no Parque da Cidade em Niterói com o incentivo da atriz ativista Lucélia Santos, a eterna Escrava Isaura em setembro de 2022.

2023…

Enquanto produziam a segunda Composteira Caseira de Educação Ambiental os Navegantes do Sul encontraram o engenheiro “Açaizeiro” Alexandre San Martin; Nesse encontro saiu do papel o Banco de Mudas & Semantes, solução de continuidade que agrega geração de emprego e renda.

Até a Biblioteca Mestres dos Mares se engajou planejou publicações de livros carbono zero. Obras do velejador mergulhador local, Geraldo Senna, que retrata o Guaíba e a Lagoa dos Patos em relatos de suas expedições.

Deixe um comentário