fbpx

Baía de Guanabara 24h 360°

Navegar, Mergulhar, Aprender e Ensinar

Baía de Guanabara 24h 360°

Uma jornada de navegação e mergulho com treinamentos do básico ao avançado 




Os 20 anos dos Navegantes do Sul foram celebrados em encontros nas proximidades da Baía de Guanabara.

A Oficina de Navegação Astronômica, realizada na tradicional loja O Veleiro, marcou a abertura dos trabalhos. Os participantes foram iniciados na arte de ler a Carta Celeste, tiveram a oportunidade de conhecer o sextante e aplicaram as informações do Almanaque Náutico para a solução das questões do exame para Capitão Amador.

O desafio astronômico motivou os candidatos ao exame de Capitão Amador que iniciaram uma preparação que começou pela análise das provas anteriores e avançou para a Navegação Eletrônica que é a disciplina de mais peso para a aprovação. Sem perder tempo os alunos já exercitaram as previsões do tempo e meteorologia.

Para ir fundo…

Batismo de Mergulho com a tripulação do Segredos do Mar, Niterói Diving Club

Nossos treinamentos são desenvolvidos em profundidade, abrem caminho para os iniciantes e são o início das carreiras de “Homens do Mar”. O mergulho nas águas quentes e roxas do Arquipélago das Ilhas Cagarras foi o ideal para a sensação de segurança e conforto dos novatos e proporcionou um espetacular cenário para as fotos subaquáticas.

O Círculo de Mestres formou um Grupo de Estudos no maior celeiro da vela olímpica brasileira, o Rio Yacht Club – Sailing.

O mais importante curso do programa de treinamento dos Navegantes do Sul é a formação de Mestres Amador; A Navegação pela costa e canais brasileiros exige o conhecimento de fundamentos de segurança no mar, cartografia… Duas práticas foram agregadas e contribuem muito para ampliar os horizontes dos comandantes; Navegação Eletrônica e previsão do tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *